O que é Viagem Surpresa? Saiba tudo sobre essa forma surpreendente de conhecer novos lugares

Posted on

Escolher o destino, reservar hospedagens, traçar roteiros, pesquisar atividades…

Planejar uma viagem é quase sempre uma atividade trabalhosa e, com tantos detalhes, muitas vezes a ideia de conhecer novos lugares não é colocada em prática por falta de tempo ou disposição para a tarefa.

Contudo, para aqueles que sonham em viajar sem precisar lidar com todos os trâmites envolvidos, a solução já existe: é a viagem surpresa, novidade que tem ganhado enorme popularidade nos últimos dois anos em lugares como Estados Unidos, Inglaterra e Espanha.

Quer saber o que é viagem surpresa e como ela funciona? Descubra no post de hoje tudo sobre essa tendência que promete conquistar o Brasil em 2018:

O que é viagem surpresa?

Nesse tipo de viagem, todo o planejamento é feito por profissionais da empresa ou agência que oferece o serviço. Isso significa que destino, meios de transporte e local da hospedagem só são descobertos pelos viajantes momentos antes do embarque — prazo de antecedência que pode variar de acordo com cada caso.

Embora possa parecer complicado, a viagem surpresa funciona de forma muito simples: após acessar a página da empresa, o usuário cadastra informações — como cidade de origem, tipos de clima preferidos e orçamento disponível — que servirão como base para a programação da viagem.

Em seguida, a equipe responsável, depois de traçar o roteiro, fornece um guia completo para a aventura, levando em consideração as preferências de cada turista.

Uma das empresas que oferece o serviço no Brasil é a Viagem Surpresa, sediada em Belo Horizonte. Segundo Gabriel Ferreira, sócio-fundador da companhia, “a ideia é oferecer ao público uma experiência espontânea e divertida. Cuidamos de tudo para o viajante, que só precisa se preocupar em aparecer no local e hora combinados com muita disposição para aproveitar ao máximo a viagem”.

Ainda de acordo com o empreendedor, “o perfil dos interessados nesse tipo de viagem é bastante diversificado, passando por casais, aventureiros e pessoas que querem simplesmente quebrar a rotina”.

É seguro fazer uma viagem surpresa?

Por ser uma novidade no Brasil e no mundo, é normal que surjam dúvidas relacionadas à segurança de uma experiência como essa. No entanto, a viagem surpresa é tão segura quanto qualquer outra viagem.

Aspectos como transporte, acomodação e todas as etapas da experiência são planejados com o objetivo de oferecer total segurança ao viajante, levando sempre em conta localização, qualidade, conforto e comodidade.

Além disso, empresas que oferecem o serviço possuem canais de contato direto com clientes para esclarecimento de dúvidas, orientações e acompanhamento personalizado. Tudo para garantir um serviço confiável e seguro.

Pesquise, leia depoimentos, busque informações e viaje com tranquilidade e segurança.

O que está incluso na viagem?

O pacote de viagem surpresa normalmente inclui passagens — que podem ser de trem, avião, ônibus etc. — e acomodação para o final de semana. Ainda podem ser encontrados um guia de atividades na cidade de destino e recomendações sobre condições climáticas e roupas que não podem faltar na mala.

Gastos com refeições, deslocamentos dentro da cidade de destino ou gorjetas e gratificações em hotéis e restaurantes não estão inclusos e são, portanto, de responsabilidade do próprio turista.

Fazer uma viagem surpresa é descobrir que o destino não é o mais importante em uma viagem, e sim a disposição para deixar a zona de conforto e abraçar as possibilidades que a vida oferece. Essa é a verdadeira magia de viajar.

Confie nos especialistas e concentre suas energias em aproveitar essa experiência inesquecível. Boa viagem!